"Coosurgir"

Lancei um desafio a mim mesma. Escrever todos os dias.
Não cumpri durante dias, meses, anos...

Lanço-me novamente a esse desafio interno. Independentemente de ter leitores comigo ou não...ainda...

Gostei muito desta palavra que está no título. O que é que ela quer dizer? Basicamente eu posso explicar: através do que eu tenho vindo a ler e a estudar pela Internet fora: "Coo surgir, interdependentemente e  em simultâneo", uma frase de Buda... Somos interdependentes, um ser depende do outro ser e em simultâneo. Repito neste texto: Nunca tive dúvidas, e nem sei bem porquê. Não quero saber o porquê por enquanto. Como sabem tenho vindo a trabalhar para ser melhor a cada dia. Sou muito agitada mentalmente, e talvez nunca conseguisse meditar por exemplo, mas aprendi que meditar não é esvaziar a mente, meditar é expandir a mente insaciável de movimento. Essa é a minha experiência no momento e no futuro vocês terão as vossas, para quem quer que tu sejas. 

Um amor, uma profissão, uma casa, comida... boa comida... Todos queremos isso não é? Nem todos temos essa sorte. São mostradas constantemente coisas atrozes em TV etc... Mas não tenham medo. A mudança vem de nós, e um sorriso apenas a um estranho (clichê eu sei) fará o dia daquela pessoa. Um saco de roupa que já não nos serve para nada fará as delícias daquela rapariga adolescente que não pode como nós podemos um dia. 

Sei que muitos sabem disto. Mas este é o meu recomeço, e sei também que terei vários "acordares". Espero que os vossos venham a ser sempre de melhor para melhor... 

Um beijinho desta que vos escreve...

A quem quer que tu sejas...

até já

Teresa Batista 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Casa Lúdica

Longe da Utopia

Virtudes